Traduzir Esta Página

 

 Mercearia é um empreendimento comercial com existência no mercado por séculos. Talvez seja um dos mais antigos segmentos de negócio que ainda exista no mercado, claro que passando por mutações, adequando-se na estrutura de comércio que cada época requer, mas sempre com a mesma visão de simplicidade e afetividade com sua clientela.

Normalmente trata-se de um empreendimento familiar, que visa atender a demanda de uma clientela que reside nas proximidades destes estabelecimentos, não sendo, portanto, um comércio que atinja um público que resida distante, tendo assim a visão de atender bem o seu “vizinho”.

Uma mercearia tem, podemos dizer, uma “função social” de atender a demandas de reposição de produtos e gêneros de primeira necessidade de “emergência” ou para reserva na despensa dos consumidores.

Esse segmento de mercado encontra na atualidade uma nova formatação, que denomina-se “Empório”, com isto renova-se a sua concepção, trabalhando com produtos de melhor qualidade e atendendo um público maior, o que traz novas oportunidades.