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Marketing digital e as tendências do mercado.

Conceito de Marketing


Marketing ou Mercadologia  é o processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, assim como a estratégia que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio.

  A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. (WP)


Em português “marketing” costuma traduzir-se para mercadologia.


SEMrush

O que é Marketing Digital?


Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da inter e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.

 Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais efíciência.

Eficiencia e Eficacia - Esse tipo de marketing traduz-se em ações de  (Estratégicas, Econômicas e Operacionais) adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e em simultâneo buscando potenciar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.

O marketing aplicado ao meio digital veio também impulsionar o surgimento de um novo consumidor: o consumidor 2.0. Este gênero de consumidor é um ser exigente, informado e atento, procurando priorizar registros que lhe possibilitem saber mais antes de sair do conforto de sua casa, trocando mesmo idéias com outros consumidores e até mesmo clientes (WP).


o profissional

Tendências do Marketing Digital!



Apesar da crise econômica no Brasil, o mercado de Internet está evoluindo constantemente e ficando cada vez mais atraente. E os empreendedores estão desenvolvendo novos projetos. Estão surgindo muitas novidades em vários segmentos como por exemplo:  as redes sociais, Startap´s,  portais de compras, novos comércios eletrônicos e muito mais.

Pequenas e médias empresas - Uma das tendências do marketing digital  que temos analisado  é o aumento significativo do numero de pequenas e médias empresas desenvolvendo seu negócios no  mercado online , como forma de diversificar e superar a crise econômica atual.

A forma de trabalhar com o Marketing Digital está evoluindo principalmente com as necessidades e exigências dos consumidores, com o aumento do numero de pessoas que tem acesso a internet com o desenvolvimento de novas técnicas e com a expansão das ferramentas de mídias

Marketing de Conteúdo – Os internautas querem ter cada vez mais um ambiente personalizado, com a sua cara, encontrar as informações segmentadas que deseja, agregando valor e estabelecendo sua autoridade, como por exemplo: Como adestrar seu cão.

Compartilhar informações – A internet possibilita cada vez mais que as pessoas possam gerar e compartilhar informações rápidas e objetivas, alcançando  maior numero de pessoas ou empresas. As  redes sociais com conteúdo colaborativo são ótimas opções para fazer os usuários interagirem e passarem a discutir e criar.

Analisar o perfil do usuário – Após entender o perfil do seu usuário, analisando suas dores ou alegrias e suas necessidades podemos  e recomendar produtos ou serviços baseado em seu perfil, focando a fidelização e por fim   aumentar a conversão de venda.

Todos os tipos de plataformas – As empresas de marketing online têm  estar preparadas  para oferecer seus produtos e serviço nas diversas plataformas ( (smartphones e tablets).Onde quer que esteja as pessoas estão conectadas e querem consumir os mais diferenciados serviços ou produtos, gerando oportunidades para os empreendedores.

Utilizando as Redes sociais – Direcionar os produtos para o seu publico alvo, facilitar e otimizar seus investimento e para isso que as redes sociais  são excelentes pontes para alcançarem esses seguimentos. Humanizar o contato com os clientes interagindo como uma conversa.